sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Ultimo Post"

Ola, esse será o maior de todos os meus post, até porque este será meu ultimo post.

Não que eu vá acabar com o blog, não. Vou acabar com essa minha fase dã, essa fase louca e psicopata, lutando contra eu mesma.

Não, eu não estou triste, mas também não estou feliz.

As ultimas mudanças na minha vida me fizeram pensar em uma porção de coisas, que meu, me deixou sei lá, mas sei lá.

Pode parecer sem nexo, o que eu estou escrevendo, mas quero fazer um texto com as minhas palavras, como se eu estivesse falando. Entendeu?


As mudanças na minha vida foram:

Eu me casei, mas não me sinto casada. Tem vezes que eu queria estar e outras não.

Minha irmã ficou grávida, hoje eu acho isso legal e estou adorando, mas as vezes me pego pensando, que ela não deveria ter feito isso.

Eu assumi uma “responsa” gigantesca que eu não dei conta de fazer, fiquei noites sem dormir, gastei tudo o que eu tinha (R$), tomei muito red bull, que por sinal funciona, me dediquei, mesmo, mas por falta de cálculos e outras coisas importantes, não consegui terminar e isso pra mim foi u ó. Não via a hora que esse dia passasse, mas passou e cá estou pior que antes, talvez deva ser por causa da gripe, mas sei lá.

Acho que falta animo pessoal, amoroso, profissional, falta animo em tudo na verdade, é difícil acreditar, mas esses vazinhos mexeram comigo e da uma vontade de fala, que po.............a.

Eu sou do tipo que odeia magoar alguém, alguém que não mereça ser magoada, porque do resto...

Bom, estou desistindo do desafio do blog da Lu Francesa, estou desistindo do meu blog por um tempo, quero buscar animo.

Por que isso agora, você pergunta? Porque eu percebi que o meu blog tem um grande numero de visitantes dia a dia, grande para mim, eu pensava que não teria nenhuma. Tem pessoas de lugares que eu nem sei onde fica. E lendo meus últimos post e os recados, eu tenho a triste noção que ao invés de chamar A Vida de Uma Gordinha, esse blog deveria se chamar A Vida de Uma Futura Suicida. Acho que estou exagerando, mas isso não vem ao caso.

Vou aproveitar esse post e falar um pouco de mim, vamos lá então, vou escrever uma coisa e resumi-la, alguma coisa assim:


Família:

Puts, já vivi muita loucura na minha família.


Minha mãe é uma guerreira, sustentou as duas filhas sozinha, as vezes não fazia coisa que eu gostava, mas acredito que seja pelo fato dela ter sido mal nova e tal. Eu amo muito ela, mesmo que eu não fale e demonstre, mas não sou do tipo de pessoa que transmite carinho, porque a minha vida não foi de carinho, pelo menos uns 30%.

Minha mãe merece uma vida de rainha, por tudo que ela passou.


Meu pai, meu pai. Tive pai até os meus sei lá quantos aninhos, eu o amava, nossa como eu gostava dele. Não, ele não morreu.

Ele bebia e batia na minha mãe, ele me mostrou o quanto o ser humano é monstro, acho que foi por causa de cenas horríveis, que eu tranquei o meu carinho, que eu me fechei completamente. Ele sempre me prometia coisas, que nunca fazia e para a minha irmã, ele dava de tudo. Minha mãe reclamava porque a gente (minha irmã e eu) só pedia as coisas pra ela e não pedia pra ele. Mas eu tinha vergonha de pedi as coisas pra ele, eu ficava sem jeito. Sei lá, mas como vamos pedir algo para uma pessoa que nos vê, duas vezes por ano e quando liga é pra falar de pensão. Eu não quero parecer uma filha má, mas eu amo meu pai, pelo simples fato dele ser meu pai, por saber que eu tenho um pai.

Eu tenhoooo um paiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Eu não tive um pai, não foi ele que me proibiu de sair, não foi pra ele que meu namorado me pediu em namoro ou em casamento, não foi ele que bancou todos os meus custos quando eu fui morar no colégio. Mas eu amo ele, porque eu tenho um pai, eu gosto de ficar com ele, porque estando com ele, eu sei que eu tenho um pai. Eu queria ter tido um pai. A ultima coisa que ele fez que me magoou muito, foi tipo assim:

Toca to celular:

Daiane: Ola, Pai.

Pai: Oi minha filha, tudo bem?

Daiane: Tudo pai e com você?

Pai: bem também. Filha você pode passar o endereço da sua casa, porque eu quero mandar umas coisas pra você e pra sua irmã.

Daiane: (desconfiadaça) Sim, pai! É tal tal tal e falei o numero errado.

Dias depois ......

Toca o celular:

Daiane: Ola, Pai.

Pai: Oi minha filha, tudo bem? Olha o endereço estava errado e o que eu te mandei voltou.

Daiane: bem e você? Ah! O endereço é tal tal tal, dessa vez passei o certo.

Dias depois........

Recebi uma intimação, pois ele não queria mais pagar pensão pra mim.

Pqp, por que não me disse isso pelo telefone? Por que teve que menti, dizendo que iria mandar coisas pra gente? Não que eu tenha acreditado, até porque ele nunca mandou nada. Mas era tão simples ele ter me dito. Eu iria dizer, que pra mim tudo bem. E foda-se.

Não quero que vocês sentem raiva do meu pai, só quero dizer que vocês não devem mentir para os seus filhos, por pior que seja, porque nós sempre vamos amar nossos pais, não pelo que eles são e sim pelo que eles é, pais.

Eu amo meu pai, vocês não tem noção como eu o amo, mas é como eu disse, é porque, estando com ele eu sei, eu sinto que eu tenho um pai. Eu fui criada sem pai e isso não da pra mudar, mas tudo bem fazer o que?


Minha irmã, quando eu era mais nova, com 12 anos eu acho, eu estava na fase de sair com os amigos da escola, ia a bastante aniversários e tal.

Mas eu odiava sair e deixar minha irmã. Eu não gostava de saber e pensar, que enquanto eu estava na “farra”, ela estava em casa sozinha. Então eu sempre a levava junto. Mas quando ela tinha 12 anos, saia para um monte de lugares, que eu com 17 anos, nunca tinha ido. E eu ficava sozinha em casa.

É até engraçado, mas eu fui me tocar isso hoje, quando eu estava pensando no ônibus, em que eu iria escrever para meu “ultimo post”.

Nessa época, nós brigávamos bastante, uma não ia com a cara da outra. Hoje eu sinto falta dela, nós estamos super próximas, eu a amo muito. E acho que ninguém deve julgá-la, até porque não sabe o que nós passamos, a vida que vivemos e ela não será a única menina que engravidou aos 14 anos.


Meu irmão, é o amor da minha vida, por ele eu descarrego todas as minhas demonstrações de carinho. Ele é filho da minha mãe com o meu padrasto, o que faz ser meu meio irmão. Mas eu não ligo pra isso, até fico com muita raiva quem disser isso. Eu o amo de mais. Sofri muito quando ele foi tentar ser o homem aranha e quebrou o fêmur. Mas graças a Deus, ele está melhor. E agora já se transformou em vários outros personagens fictícios.

Já fez meu padrasto parar o carro no acostamento pegar um pedaço de tronco, porque aquele tronco era o Pinoquio, levou aquilo pra casa, e o tratava como Pinoquio e tal.

Ele só sabe cantar a musica do Reges Danese, aquela assim, entra na minha casa, entra na minha vida. E me pedi um bilhão de presentes, mas eu o amo muito.


Meu Padrasto, ele é um cara, muito o cara. Aquela pessoa que você admira. Aquela pessoa que você queria dizer:

__ Pô, esse aqui é meu pai.


E por fim, meu namorado ou marido, gosto muito dele, estamos aprendendo a conviver com as diferenças de ambos. Esta sendo super difícil. Mas vamos tentar e se não der bola pra frente e boa. Mas ele é um cara muito inteligente, esforçado, amigo e etc etc etc

Amo todos da minha família, mas não da pra falar de todos, porque eu tenho mais coisas pra falar. Minha família é louca, mas eu amo muito tudo isso.


Se ganhasse na loteria o que faria?

Daria uma casa pra minha mãe, pras minhas tias, pro meus irmãos, pra minha prima Lê, pro meu pai, mas no nome da filha dele, que é minha meia irmã, que eu não conheço até hoje. Por isso cito a meia. Depois desse festival de doação de casas, abriria algum negocio para a minha família tomar conta e ganhar dim dim.

Nossa mãe do céu esqueci de dar uma casa para a minha avó, ela iria me matar se eu esquecesse.(risos)

Iria ajudar o máximo que eu pudesse a minha família, ponto.

Realizaria um grande sonho, que é criar um centro de educação, com aulas de dança, canto, pintura, bordado, fuxico, tricô, teatro, natação, informática, inglês, espanhol, culinária, meio ambiente etc. Para crianças de baixa renda.

Eu não concordo com esse mundo totalmente digital. Puts, na minha época eu fazia bolo de barro, hoje as criançadas fazem altos pratos, que eu nunca comi na minha vida, em um aplicativo do orkut.

Eu sou contra a dois tipos de crianças do século XXI, a criança digital e a criança que deixou de ser criança.

Uma criança digital é aquela que não vê a hora de voltar para casa. Para poder jogar os jogos online. Não sou contra a tecnologia, sou contra as crianças deixarem de lado a vida real, para uma totalmente digital, transformar o seu poder de criação e invenção, em um mundo de ficção. O pior de tudo são pais gastando “rios de dinheiro”, comprando mais acessórios, para seus filhos ficarem mais viciados e mais sedentos.

Gaste essa grana com livros, brinquedo educativo, com um passeio, sabe só não gasta com essas coisas fúteis, que não vão te dar um retorno bacana.

As crianças que deixaram de ser crianças, são aquelas que são maduras de mais para idade. Normalmente são as de baixa renda, aquelas que tem a preocupação de chegar em casa e lavar a louça, varrer o chão ou algo do tipo.

Minha tia diz que eu sou muito moralista, mas é que eu não concordo com muita coisa e guardo essas coisas para mim, mas se alguém me perguntar dou a minha opinião. E essa é a minha opinião, não quero que as crianças não tenham computador ou que não ajudem nas tarefas de casa, só não quero que isso passe a ser dever ou um vicio.

Se tivesse dinheiro pra montar um centro desses, eu seria a pessoa mais feliz do universo, é incrível.

Quando criança eu freqüentei algo parecido. Chamava Barracão.

Eu ia de manhã, porque eu estudava à tarde.

Era muito legal, tinha varias atividades bacanas.

Eu só não gostava de quarta feira era dia de ficar na piscina, mas na terça, as tias olhavam as cabecinhas para ver se tinha piolhos.

Nossa, toda vez que elas olhavam conseguiam acha um, em mim. E eu não podia ir no outro dia. Piolhos não é uma coisa fácil de eliminar, ainda mais se você for menina e ficar perto de outras meninas que também tem. Mas tudo bem, eu acabei saindo no ano seguinte, porque era triste não poder nadar, ainda mais você sendo criança e adorar piscinas.

Voltando ao Centro Educativo, se você esta lendo isso e se tiver muito dinheiro ou conhecer gente que tem, faça algo parecido. O mundo agradece, enquanto eu vou fazer pedagogia e tentar implantar nas escolas.

Passaria um dia todo no shopping só gastando, faria varias viagens, investiria nos Meninos Ecológicos e ajudaria um estúdio de um amigo muito talentoso.

E se sobrar dinheiro, guardaria ou sei lá.

Escola

Eu nunca fui uma aluna inteligente, mas sempre fui esforçada e participativa. Eu fazia coisas que hoje eu paro e penso, porque eu fiz isso?

Tipo, nas horas do intervalo eu ia lavar os pratos da merenda, as cozinheiras não deixavam, mas eu implorava; ajudava a professora arrumar a sala no fim do dia, todos os dias; nas festas eu ajudava a arrumar e a limpar. Eu sou sem noção né? Eu gostava de ajudar e me sentir útil, não sei por que eu fazia aquilo, mas sempre foi assim. Eu já fui voluntária em uma creche, só porque eu não tinha nada pra fazer nas tardes. Já briguei com vândalos que queriam destruir aqueles tapetes que fazem, super lindos, para o padre passar em uma certa data. Acabei ficando cheia de alpiste na boca.

Sempre fui a aluna preferida das minhas professoras de arte, não sei por quê.

Já fiz muitas maldades também, não sou tão voluntariosa assim não. Junto com o meu amigo Leifi aprontava, varias maldades. Não posso falar, porque envolve o nome dele e eu não tenho autorização.

Sempre gostei de estudar, deveria ter estudado mais.

Trabalho

Amo a arte e o meio ambiente, espero trabalhar com isso o resto da minha vida.

Eu gosto de fazer, colocar a mão na massa, eu sou o que podem chamar de peão e não o administrador. Eu sei que eu tenho capacidade de fazer coisas que nem eu sei, mas que precisam ser exploradas.

O meu melhor trabalho até hoje, foi no viveiro da Florespi. Trabalhar lá é não ver o tempo passar e não querer que ele passe. Era muito bom, muito bom mesmo. Melhor ainda quando todos iam embora e ficava somente a Fabiana, o Leifi e eu.

Defeitos

Dizer as coisas que eu penso e não dizer da maneira que eu gostaria de dizer.

Eu acho que eu não passo seriedade, parece que eu sou imatura e infantil, com o meu jeito de agir. Eu tenho muita vergonha, de chamar alguém no portão, de atender telefone, de ter que acordar alguém, muita vergonha. Tenho medo de passar recado errado.

Sou teimosa, orgulhosa e acredito que o que eu penso esta correto e ponto.

Tenho inveja das pessoas importantes, que se destacam, que são importantes porque são inteligente, graduadas, maduras e não são crianças como eu. Queria ser como elas, não uma simples técnica, burra, gorda e feia.

Qualidade

Gosto de ajudar as pessoas, gosto de ajudar tanto, que acabo me enrolando, mas isso é um defeito e eu estou falando de qualidade, então abstrai.

Eu não vejo qualidade em mim, na verdade eu não gosto de falar ou eu não vejo qualidades em mim, de novo.

E é isso eu acho que eu não tenho mais nada pra falar. Vou dar um tempo porque eu quero deixar o blog mais legal. Misturando o meu vlog com o blog.

Vou refletir e vou voltar.

Acho que esse texto afirma que eu realmente sou infantil, mas é que eu gostaria de fazer um resumo de como eu sou, eu sei que não disse nem a metade, mas eu não quero tomar o tempo de ninguém.

Eu preciso pensar, porque eu estou sei lá, sabe? Eu estou, sem motivos para levantar de manhã, sem motivos para, sei lá. Minha vida esta tão chata, mas chata mesmo.

Não queria que a minha vida estivesse assim, mas eu vou pensar, vou ver o que é melhor pra mim, o que é melhor para todo mundo e mudar.

Não estou com depressão, o meu horóscopo diz o seguinte:

Não confunda controle e calma com depressão. Reaja ao pessimismo e a melancolia. Jogue fora o rancor que só atrapalha.

Então é isso eu vou embora, mas eu vou voltar, quero deixar o blog mais a minha cara, quero deixá-lo alegre e não essa melancolia total.

Desculpe os erros ortográficos, mas eu vou postar sem ler, porque se eu ler vou deletar tudo.

Desculpa você que chegou até aqui e achou isso tudo babaca, desculpa você que ficou horrorizado com os erros, desculpa você que irá traduzir para a sua respectiva língua e perceberá que esta tudo errado, desculpa você que me conhece, você me conhece e sabe como eu sou louca.

FIM!

Um comentário:

  1. Moça levanta a cabeça e vamos começar a agir?

    Tá faltando ação na sua vida.

    bjssssss

    ResponderExcluir

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.