sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Prestar ou não prestar o vestibular? Eis a questão. Cheguei a conclusão e dancei.

Certo dia, um ex-chefe muito querido, disse a um amigo meu e a mim, que nós éramos capazes de passar em uma faculdade, seja ela publica ou particular.


Naquele momento não quis prestar nenhum vestibular, pois não sabia o que fazer e hoje, três anos depois descobri o que quero e prestei vestibular de fotografia.

Cheguei à conclusão que ele estava certo, podemos sim passar em uma faculdade, mesmo depois de quatro anos fora da escola, sem estudar e não ter lido nenhum livro. Não foi desleixo meu e nem pouco causo, mas é que decidir me inscrever faltando semanas e no momento eu era muito atarefada. Mas nós também estávamos certo, naquela época nossa desculpa era que não éramos capazes de passar em uma faculdade publica e pagar uma particular.

Estávamos certos porque, passei em uma particular e não farei, pois não posso pagar.

Contei os dias para a chegada do vestibular, fiquei nervosa na hora da prova (nunca fiquei nervosa com prova nenhuma), sai para comemorar com meu namorado. E no dia em que recebi o e-mail com o resultado, fiquei torcendo para ler REPROVADA, mas infelizmente por questões financeiras, passei e felizmente por questões de ego, passei.

Fiquei triste, é engraçado uma pessoa passar no vestibular tão sonhado e ficar triste, pois é, chorei muito, aqueles choros que chegam doer a cabeça, que escorre lagrimas de tudo quanto e lado e o rosto fica vermelho que nem um pimentão. E eu dizia:

“ ___ Que burra, onde já se viu, chorar porque quer estudar. Anta, você nunca quis fazer faculdade, porque isso agora?”

Você deve estar se perguntando, se ela não podia pagar, porque se inscreveu? E eu te respondo, a tola aqui, pensou que a matricula era feita um mês antes do curso, em janeiro por exemplo, mas não, recebi o e-mail de aprovação no dia 08 e a matricula deveria ser feita até dia 12. E agora te pergunto, onde que eu iria arrumas mais de 500 reais em apenas cinco dias? E nem me fale de faculdade publica, pois não encontrei nenhuma de fotografia e se tiver é bem longe daqui ai iria dar no mesmo.

Chego a conclusão que ambos estavam certos, somos capazes de fazer tudo que queremos, só basta QUERER. E somos capazes de pagar também, se não formos ansiosos que nem eu.

Arrumei um trabalho, vou juntar um dinheirinho e vou a luta, já que não tive ajuda de ninguém da minha família, vou conquistar isso sozinha, com o meu dinheiro e com a minha vontade.

Vou ficando por aqui, voltarei para falar mais sobre os meus dias atuais, vou deixar ai embaixo fotos que eu fiz e a redação que fiz no vestibular.



Redação: (deve algumas alterações, essa é do rascunho, sabe como é, nunca copiamos corretamente, sempre modificamos algo)

Redes sociais, amigas ou inimigas das empresas? Você pode elaborar uma resposta de muitas linhas ou ser objetivo, dizendo sim ou não. Então vamos ser objetivos, mas sem deixar de elaborar. A nossa resposta deverá ser, depende.

Depende do objetivo da empresa e de como ela irá trabalhar encima disso. Se ela quer divulgar o seu produto, saber como ele esta agindo no mercado e quais os resultados obtidos pelos consumidores, de forma rápida e principalmente barata. Neste exato momento esta empresa está perdendo “milhões” por não abraças essa causa. É claro, que deve-se trabalhar como, quem e o que fazer, buscando o objetivo de cada departamento em determinadas redes sociais, por exemplo:

Um perfil de reclamações, trocas, prazo de entregas, para que o consumidor, vá direto ao ponto e resolva com rapidez o seu problema. Quem não gosta de ser ouvido e atendido?

“Hoje se sua empresa não tiver um site, será difícil o contato com o consumidor. Se ela não tiver nenhum resultado de pesquisa no google, pode fechar as portas”, afirma Daiane Roberta Dias, proprietária de um site de comprar.

Mas é claro que não se deve usar perfis particulares, até porque local de trabalho é para se trabalhar e se vamos tirar proveito das redes sociais, tem que ser para o bem total da empresa.

Se você não encontra nenhum lucro nas redes sociais. Melhor trocar os computadores por maquinas de escrever, e-mail por carta, anunciar em jornais e imaginar que paramos no século XIX.

Se você não precisa mudar, pois esta assim até hoje, é surpreendente que esteja de portas abertas ainda.

Caro empresário, ande para frente, pois o mundo muda e com ele os seus clientes.

O objetivo principal é ir onde o consumidor esta, comece a procura-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.