quarta-feira, 19 de maio de 2010


Meu namorado (Evandro) e eu.



Ola, querido diário....

É engraçado como começamos a escrever nos diários, elogiando, como se eles nos entendesse, acredito que cada um é a alma do seu diário, pois depois de desabafar, encontramos as soluções, que em desespero não enchergavamos.

Esse aqui será o meu cantinho ou o meu diário, onde eu irei postar as alegrias e tristezas, minhas conquistas e derrotas....Para que eu possa enxergar os erros e os acertos, ver outras historias, percebendo que não sou a única. E para que outras pessoas possam ver a minha historia, percebendo que não são os únicos e para aprenderem com meus erros e acertos.

Me chamo Daiane Roberta Dias Teixeira de Oliveira, tenho esse nome grande, porque meu pai só me registrou quando eu tinha 12 anos, o juiz (sem pensar o tanto de letras que eu teria de escrever) não quis tirar nenhum nome. Tenho 19 anos, nasci no dia 10 de Julho de 1990 (adoro presentes rs), em Penáplois SP, (ponto de referencia - terra da Sabrina Sato).


Minha vida é cheia de intercâmbios, dos 0 aos 4 anos, morei em Penápolis, lá passei uma infância feliz, cheia de amigos e aventuras.


Dos 4 aos 5anos, morei na bimboca de Niterei (não darei ponto de referencia, porque nem eu sei onde fica), lá dei meu primeiro selinho, (safadinha), mas foi em um casamento de mentirinha, deixei meu primo (de 6 anos) cortar o meu cabelo, (tive que raspar a cabeça), tive uma festa de aniversário julina, me vesti de caipirinha e muito mais, (usei chapéu, por causa da careca) e foi lá que vi pela primeira vez chuva de granizo.


Dos 5 aos 09 anos, voltei pra Penápolis, minha avó chorou, pois disse que passei fome, que estava magra igual um esqueleto. Fazia eu bebe vitaminas, vitaminas de frutas, até subiu a escadaria da Nossa Senhora Aparecida para eu engordar (mas isso foi quando eu tinha 2 meses de vida, eu nasci magrinha e doente), com 09 anos estava uma bola, brigavam para eu parar de comer e se sumia alguma comida adivinham? A culpa era da gorda aqui. Meus pais se separarão, por motivos que não citarei, pois são humilhantes e horríveis para o meu pai. Fomos morar na casa da minha avó, que depois virou do meu avô (maternos), uma confusão, mas a casa tinha os seguintes residentes, Eu, minha mãe Marcia, minha irmã Tatiane (5 anos mais nova), minha tia Marli, a finha dela minha prima Leticia (tbm 5 anos mais nova), minha tia mariza e por fim meu avô Joaquim, uffa acabou. Vivemos lá até um dia minha mãe arrumar um namorado, Francisco o nome dele, mas podem chama-lo de Fran, um belo dia minha mãe disse que iriamos mudar para a cidade dele, fiquei triste, pois ela não sentou na mesa para conversar com a gente sobre isso, ainda bem que tenho a cabeça resolvida. Fiquei triste de deixar amigos e familiares, ir para um lugar onde nem sabia onde era e não conhecinha ninguém.


Dos 09 aos 16 anos morei em Iracemápolis (ponto de referencia - Terra do Elano, jogador da seleção / ponto de referencia 2 - onde foi gravada a novela Canavial de Paixões do SBT.É, Bem! só moro em cidade chique, bom lá fiz amigos, sai para algumas festinhas, mas meu forte mesmo é ficar em casa. Cheguei a pesar 103 quilos, fiz promessa, emagreci 25 quilos (isso é historia para outro post). Minha amiga, na época, e eu fomos fazer vestibulinho para morar no colégio agricola de Rio das Pedras, passamos.


Dos 16 aos 18 anos, morei em Rio das Pedras (ponto de referencia - é interior de SP), fui morar no colégio, lá aprendi o que era AMIZADE e coleguismo, aprendi varias lições da vida, que valeram a pena. Quando eu estava com 18 anos, arrumei um namorado (motivo para outro post), no final de Julho (2009) voltei para casa.


Dos 18 aos 19 anos fiquei em casa em sistema de engorda, não fazia nada (claro, limpava a casa, apesar da minha mãe dizer o contrario), mas não saia, só comia, pronto ganhei 141 quilos.


Dos 19 aos dias atuais, estou tomando um remédio natural para ajudar no meu emagrecimento, não que eu queira ser magrinha, mas é que 141 não é brincadeira, gosto de ser gordinha, mas tenho que cuidar da minha saúde, estou aprendendo a comer.
Voltei pra Florespi (outro post), a coisa mais feliz que ocorreu, por esses motivos tive que morar em Rio das Pedras, na casa dos meus sogros, já eliminei 2 quilos, então estou com 138, isso foi semana passada, amanha eu peso e posto sobre.
Estou muito feliz com a vida, pois tudo esta se encaixando.


Beijo a você que chegou até aqui e teve paciência de ler tudo.

Sua Amiga Daiane Dias

2 comentários:

  1. Não tem como ler metade de uma história... Gostei daqui, passarei mais vezes!! Bjaum e aparece no donalindalinggeries.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. OI QUERIDA
    ME MANDA UM IMAIL PRA GENTE CONVERSAR MELHOR OK
    raquelchoinski@hotmail.com
    Bjsssssss

    ResponderExcluir

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.