sábado, 9 de outubro de 2010

Emagrecer

A palavra emagrecer me faz lembrar em: loucuras, obsessão, mal alimentação entre outras palavras que não são legais de ser ditas e realizadas.
Já fiz muitas loucuras para ter o tão sonhado corpo perfeito, já passei um ano com três bolachas de água e sal e um copo de vitamina de frutas com adoçante por dia, já comi um tomate por dia, já fiz a dieta da sopa, já fiz caminhadas e já fui em varias academias.
De nada adiantou, pois cá estou, gorda, não que isso seja um problema, gosto de ser gorda, mas no peso em que estou não é legal e nem saudável para mim.
Hoje eu acredito que se eu tivesse tido orientações quando criança, eu teria fixado em um peso e o manteria. Sou contra cirurgias e dietas mirabolantes.
Temos que emagrecer, mas da maneira saudável e eu acredito que isso seja possível se nós tivermos vontade.
Nenhum produto, cirurgia, bebida ou algo que nos iludirá, com promessas de emagrecimento fácil e rápido, irá funcionar, porque enquanto tomamos esses produtos milagrosos, o nosso lado “fera da comida” esta apenas adormecido, para que tudo dê certo, no tempo em que você emagrece e quando você emagrecer. PA! Desperta a fera adormecida e começa a comer compulsivamente, só pelo fato de saber que agora finalmente você pode comer, mas eu não te culpo, antes mesmo de você fazer esse regime, você já pensava nos dias que você poderia comer tranqüila e sem culpa, pois você estaria “magra” e esse dia chegou, a mesa esta forrada de guloseimas de todos os tipos e você esta comento como se nunca tivesse comido algo do tipo, os dias vão passando e você vai engordando e engordando. Pronto! Voltou a ser o que era e até pior, mas não tem a mesma vontade e força de antes para entrar em um novo regime, você até tenta, mas é atentada por aquela famosa frase:
__ Semana que vem eu começo.
E é nessa simples frase que entendemos que semana que vem não chegará, pois você até irá começar, mas será tentado por uma nova semana que vem e assim por diante.
Não é fazendo dietas, cortando ou colocando uma argola no estomago que iremos emagrecer e sermos eternos gordos emagrecidos, partindo para esses meios, é como uma faxina na casa, onde jogamos a sujeira em baixo do tapete, aparentemente a casa esta limpa, mas a sujeira esta lá embaixo do tapete, até um dia você ir lá e limpa-la.
Qual o melhor jeito de emagrecer? Eu não gosto nem de usar a palavra emagrecer, pois ela não seria a correta a se dizer, mas diria aprender a comer e é isso o que eu farei e é isso que você deve fazer, ou deve fazer com o seu filho.
Eu estou com vontade, mas não de emagrecer, de aprender a comer.
De me amar, de fazer o que não fiz quando criança......
Falando na minha infância, fale na frente do espelho as seguintes palavras:

"... diz pra mim que a gente vai se encontrar, e que esse dia já ta quase chegando e o meu coração em fim vai respirar, vem que a nossa historia ta começando ..."

Em que esse texto me fez lembrar? Da minha infância.

Como é bom lembrar de algo que você não consegue lembrar muita coisa, só consegui sentir uma coisa a todo tempo, SAUDADE.

Beijos


Um comentário:

  1. Olha realmente emagrecer não é fácil, eu vejo por mim que nunca consigo atingir o peso ideal, as vezes encontro a desculpa na genética, outras vezes acho que é por causa do meu humor, e outras ainda acho que é por falta de tempo que nós passamos a comer produtos industrializados e engordamos mais , mas na verdade tudo isso engorda.. entao as vezes a gente tem que pensar um pouco mais em saude e deixar o corpo perfeito pra mais tarde.. bjs daiane

    ResponderExcluir

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.