segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Dividindo o que postei no face.

O Santos depois do Brasil, foi o único time que me fez sentar na frente da TV para assistir uma partida, por causa do seu jogo e garra em campo. Também achei um péssimo jogo, também não vi o Neymar, também fiquei decepcionada, também, também e também.


A questão não é com quem ele jogou para chegar à final, até porque o caminho até ali foi grande e creio que conta os jogos anteriores.

Irei torcer por qualquer time brasileiro que chegar ao mundial, seja ele qual for, porque é o BRASIL na final minha gente.

O que eu acho incrível é ver varias pessoas perdendo tempo em edições em photoshop, em bolar frase, piadas e etc, para um simples (não desmerecendo) jogo de futebol. Temos questões mais preocupantes para gastar esses dons culturais. O povo do Xingu é mais importante que o “aparecimento” do Neymar.

Os roubos dos cofres públicos merecem ser compartilhados por todos. E varias outras questões mais importantes que entretenimento, pois desde cedo aprendemos que antes de brincar temos que fazer a tarefa da escola.

O que vi aqui foram homens, mulheres, ADULTOS, jovens agindo como crianças. Exenplo:

Criança 1:__Irru! Seu time perdeu, bobão.

Criança 2:__ Deixa, deixa o seu também perdeu a libertadores.

Criança 1:__É mas o meu ganhou o brasileirão e a próxima libertadores é nossa.

Criança2:__ Não vai não, quer apostar um sorvete que não vai?

Percebe o quanto isso é ridículo? As torcidas estão brigando entre si, mais que os próprios jogadores, no futebol de hoje.

Um povo que luta pelo direito igual a todos, que é contra o bullying, que é a favor a proibição de bater em crianças, que não concordam com brigas entre torcidas, dando mais importância a uma partida de futebol.

Vamos nos respeitar e nos voltar para questões mais importantes que zoar uns aos outros. Ontem foram os corintianos, hoje são os santistas e amanhã pode ser o seu time.

O mais bonito disso tudo foi ver os olhos do Neymar marejados, por mais que ele já tenha milhões de reais, ele ama jogar futebol, diferente de sábios professores que nos diziam ou/e dizem ,que se nós prestando a atenção ou não, o salario deles chega no final do mês. Por mais milionário que ele já seja, ele tem fome de bola, quer fazer uma ótima partida e ser o melhor, porque ama o que faz.

Não quero ser moralista, mas mais ridículo que o jogo do Santos é essas piadinhas esdruxula de todos.

E por aqui encerro e não vou mais bater na mesma tecla, parabéns ao Santos por ser o SEGUNDO melhor time do MUNDO, parabéns ao Neymar, por nos mostrar o amor que ele sente pelo futebol e parabéns aos torcedores, pelo sofrimento.

Na próxima vamos fazer melhor né meninos?

Um comentário:

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.