quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Enquanto isso no mundo das preocupações ...


Hoje fiquei tentando entender até onde vão os meus direitos de filha.
A advogada da minha mãe entrou em contato com ela, e disse que o meu pai fez um acordo para pagar três meses que estão em atraso, somando tudo vai dar mais ou menos 1.200 reais, parcelados em 24 vezes, só sei que serão 40 e pouco reais por mês, tudo isso dividido em dois, para minha irmã e para mim. Pois são dos meses em que eu ainda tinha o direito da pensão.
Durante dois anos terei desconto de 10% em qualquer curso que eu queira fazer.(digo isso rindo para não chorar)
O que se passa na cabeça de uma pessoa, para mandar 40 reais para as filhas dividirem e pagar as suas despesas?
Eu estou louca para fazer faculdade de pedagogia,  mas o valor está muito acima da minha renda e da no mesmo prestar uma publica, porque eu iria gastar o mesmo valor ou mais com transporte ou moradia etc.
Então minha mãe perguntou para a advogada se o meu pai poderia pagar e ela disse que eu teria que entrar com um mandado na justiça e tal.
Fiquei tão p.....ta quando ele mandou uma intimação pra mim, que eu não iria fazer o mesmo.
Eu não queria que ele pagasse, queria que desse apenas a metade, depois que eu terminar iria pagando pra ele. Eu não quero ter que pedir, nem conseguiria, porque se eu ligo ele não me atende e desde de meu aniversário em julho ele nunca mais me ligou.
Minha mãe disse que paga metade, mas não, ela é empregada domestica, trabalha pra burro, ganha pouquinho e eu vou tirar isso dela? Claro que não.
O desejo de fazer faculdade pode esperar, só espero não ficar muito velha para poder lecionar.
O jeito é começar expandir os meus conhecimentos e trabalhar nas horas livres.
Eu só quis escrever sobre isso, porque eu não entendo certas coisas, o que é ser filho? O que ser pai? O que é ser mãe?
CHEGA!

Tchau.
Beijos

2 comentários:

  1. Venha vc tb participasr do desafio de Verão
    Faça sua inscrição.

    https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dE52T1hNR1NSbS02NUNPY2tFdE54VUE6MQ

    Se puder de uma passadinha no meu blog, la tem o selinho do desafio.

    http://nessaemagrescendo.blogspot.com/

    Bjussss

    ResponderExcluir
  2. Puxa essa história de pensão é mesmo muito triste. Eu nunca senti isso na pele, mas vejo minha sobrinha com as filhas, é um problema só e do outro lado vejo meu sobrinho com os filhos, me irrita como ele gasta sem lembrar que tem filhos aiiii que raiva que me dá.
    Adorei saber que você faz artesanatos, estou mesmo já procurando algumas coisas para o bebê, se tiver alguma maneira de eu conhecer seu trabalho eu adoraria.
    BEijos

    ResponderExcluir

Viva intensamente a sua vida sendo gordinha ou não, viva uma vida de gordinha.